segunda-feira, 30 de abril de 2012

Publicação de Hoje (Leiam é importante)








 Pessoal apenas estou repassando e definitivamente penso em não reabrir o blog.


Justiça britânica determina bloqueio do Pirate Bay

A decisão foi tomada após uma ação movida pela Indústria Fonográfica Britânica (BPI), organização que representa as gravadoras do país, em fevereiro deste ano
Publicada em: 30/04/2012 17:27
Fonte da matéria: EXAME 


A Suprema Corte do Reino Unido determinou que os provedores do país, como Sky, Everything Everywhere, TalkTalk, O2 e Virgin Media, bloqueiem o acesso de seus clientes ao seu site de compartilhamento de torrents The Pirate Bay.


A decisão foi tomada após uma ação movida pela Indústria Fonográfica Britânica (BPI), organização que representa as gravadoras do país, em fevereiro deste ano.

“Sites como o The Pirate Bay destroem empregos no Reino Unido e reduzem o investimento em novos artistas”, afirmou a BPI em nota enviada à BBC. “Músicos, engenheiros de som, editores de vídeo etc. merecem ser pagos por seus trabalhos”, completa o texto.

Em novembro do ano passado, a organização já havia solicitado aos provedores que fizessem o bloqueio. Em resposta, a organização que representa os provedores disse que o bloqueio somente seria feito caso ordenado por ordem judicial.

Em nota, a Virgin, que surgiu como uma gravadora e distribuidora de fitas cassetes, afirmou que irá acatar a decisão, mas que ela não resolve o problema a longo prazo.

Lançado em 2004, o The Pirate Bay se tornou o site para o compartilhamento de torrents mais popular da web. Em 2009, seus fundadores foram condenados na Suécia por violar direitos autorais. Mesmo assim, o serviço continua no ar hospedado em diferentes países. As discussões em torno do TPB também foram responsável pelo surgimento do Partido Pirata no país, em 2006.